segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda

Risqué apresenta inédito coletor de esmaltes
Marca líder na categoria lança projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”

Risqué, líder em esmaltes no país e ditadora de tendências, busca apoiar e incentivar ideias que promovam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Em 2013, a marca lança o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”, uma iniciativa pioneira que destaca o comprometimento e a responsabilidade da marca com o crescimento da categoria.


Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.


A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário